PET ELOS HÍBRIDOS CONVIDA

 “Memórias da escravidão na luta quilombola”


Dia 6 de dezembro às 14h é o momento de mais um Elos Híbridos, no qual você poderá participar presencialmente no Auditório do Bloco B da UFFS – Campus Erechim ou através do Webex em uffs.webex.com/meet/thiago.ingrassia.


Dialogaremos com Daniela Yabeta, professora do Curso de História da UFFS – Campus Erechim. Ela possui graduação (pela UFRJ), mestrado (na Unirio) e doutorado (feito na UFF) – tudo em História. Tem experiência em História do Brasil Colônia, História do Brasil Império e História da África, atuando nos seguintes temas: escravidão, pós-abolição, tráfico de africanos, relações raciais e movimentos sociais.


A conversa será gravada e publicada no YouTube e em podcast. Haverá certificação.


Venha ser mais um elo desse diálogo!


 O uso de tecnologias da comunicação e informação na educação se intensificou no contexto da Pandemia do novo coronavírus no ano de 2020. A distância física reorientou as atividades presenciais e gerou cenário de adaptação e inovação. Nesse contexto, o PET Práxis promoveu espaços formativos virtuais de forma síncrona e seguirá apostando em atividades desta natureza em momento de reinvenção. A atividade "Elos virtuais" (2021) se justificou neste contexto e pretendeu ser um espaço de formação, partilha e (re)criação de redes com pessoas do meio acadêmico e fora dele. Dessa forma, com a possibilidade de retorno de atividades presenciais, os elos passam a ser híbridos, alternando e operando concomitância presencial/virtual em diálogos formativos.


O PET Elos Híbridos tem como principal objetivo compartilhar experiências e reflexões sobre temas variados na interface da educação com as ciências humanas e sociais. Por sua natureza, busca aproximar pessoas e ideias acerca de questões que constituem o universo de sociabilidades cotidianas, ofertando amplo repertório de leituras de mundo. Nessa direção, apresenta ainda os seguintes objetivos: (a) potencializar o uso de plataformas virtuais para as atividades formativas do Grupo tutorial; (b) diversificar temas, possibilidades e sujeitos sociais no contexto formativo do PET Práxis; (c) dinamizar as trocas de experiências entre pessoas de diferentes lugares (em nível nacional e internacional) no formato remoto/híbrido; (d) fomentar novos arranjos educacionais por meio de reflexões amplas sobre temas pertinentes à educação.



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