XXI Encontro Nacional dos Grupos PET's (ENAPET) - Rio Branco, Acre

- Universidade Federal do Acre (UFAC) - sede do XXI ENAPET - 

Entre os dias 01 a 05 de agosto de 2016, o Grupo Práxis foi representado pelo Profº Tutor Thiago Ingrassia Pereira e a petiana Adriana Angerami no XXI ENAPET sediado pela Universidade Federal do Acre (UFAC), localizada em Rio Branco.
O evento desse ano teve como temática a indissociabilidade entre os três eixos que constituem uma Universidade e o Programa de Educação Tutorial: pesquisa, ensino e extensão. Outro objetivo do encontro foi promover espaços de discussão e troca de experiências entre os PET's de todo o país. Além das trocas petianas, o evento incentiva e possibilita aos petianos e egressos espaços para apresentação dos projetos que os PET's vêem desenvolvendo em suas Universidades.
A petiana Adriana Angerami apresentou o trabalho intitulado: "Uma Política Instrumental ou Emancipatória? Análises sobre o PRONATEC na cidade de Erechim/RS" referente a pesquisa realizada pelo Grupo Práxis sobre a temática Política Educacional e Trabalho.



- Apresentação oral -

- Representando o Grupo Práxis e a UFFS no ENAPET -
 Foram cinco dias de evento com uma programação diversa: minicursos, conferências, encontro de petianos e egressos, encontro de tutores, atividades culturais promovidas pelos estudantes do curso de artes cênicas da UFAC, reunião dos representantes do CLAA, apresentação de banners, apresentação oral de trabalhos, grupos de discussão e trabalho (GDT's), reunião do coletivo MOBILIZA PET, campanha da nova chapa para a Comissão Executiva Nacional do PET (CENAPET) e, concomitante a tudo isso, a vivência petiana. 
Estar nos encontros regionais ou nacionais, como o ENAPET, preenche aquela/aquele que participa de sentido e amor pelo programa. 


- Apresentação cultural: QUADRILHA -

- Conferência de abertura do XXI ENAPET -



- Campanha da CENAPET - Chapa "Mobilização Nacional" -


- GDT sobre Educação Tutorial: Teoria e Prática - 


Em breve, a ATA construída na Assembleia Geral do ENAPET será disponibilizada no site da CENAPET. A partir deste documento, todas e todos poderão se situar com precisão nas principais discussões e deliberações do encontro.

Ano que vem (2017) o ENAPET será sediado pela Universidade de Brasília (UNB) e em 2018 o evento terá como sede a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), interior de São Paulo. 

Comentários

Postagens mais visitadas