ELOS HÍBRIDOS COM CAROLINA SIMON
"Desobedecer como prática docente feminista". Esse é o tema do Elos Híbridos de 06/09, quarta feira, às 15h30 – no Auditório do Bloco B ou remotamente via uffs.webex.com/meet/reginaldo.souza.
A Carolina é doutoranda, mestra e graduada em Geografia na Universidade Estadual Paulista (Unesp), atualmente professora substituta na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim.
A conversa será gravada e publicada no YouTube e em podcast. Haverá certificação.
Venha ser mais um elo desse diálogo!
-----
O uso de tecnologias da comunicação e informação na educação se intensificou no contexto da Pandemia do novo coronavírus no ano de 2020. A distância física reorientou as atividades presenciais e gerou cenário de adaptação e inovação. Nesse contexto, o PET Práxis promoveu espaços formativos virtuais de forma síncrona e seguirá apostando em atividades desta natureza em momento de reinvenção. A atividade "Elos virtuais" (2021) se justificou neste contexto e pretendeu ser um espaço de formação, partilha e (re)criação de redes com pessoas do meio acadêmico e fora dele. Dessa forma, com a possibilidade de retorno de atividades presenciais, os elos passam a ser híbridos, alternando e operando concomitância presencial/virtual em diálogos formativos.
O PET Elos Híbridos tem como principal objetivo compartilhar experiências e reflexões sobre temas variados na interface da educação com as ciências humanas e sociais. Por sua natureza, busca aproximar pessoas e ideias acerca de questões que constituem o universo de sociabilidades cotidianas, ofertando amplo repertório de leituras de mundo. Nessa direção, apresenta ainda os seguintes objetivos: (a) potencializar o uso de plataformas virtuais para as atividades formativas do Grupo tutorial; (b) diversificar temas, possibilidades e sujeitos sociais no contexto formativo do PET Práxis; (c) dinamizar as trocas de experiências entre pessoas de diferentes lugares (em nível nacional e internacional) no formato remoto/híbrido; (d) fomentar novos arranjos educacionais por meio de reflexões amplas sobre temas pertinentes à educação.
Comentários
Postar um comentário