ELOS HÍBRIDOS COM CAUÊ KRÜGER
A prática pedagógica como ato teatral. Esse será o tema do próximo Elos Híbridos, que acontecerá na terça-feira (18/04), às 14h. O nosso diálogo terá como base o texto "Lugar de aluno é na sala de ... ensaio" – escrito por Cauê Krüger, convidado da atividade.
Você poderá participar da ação, que é aberta, remotamente – via uffs.webex.com/meet/reginaldo.souza.
O Cauê é doutor em Sociologia e Antropologia (UFRJ), mestre em Antropologia Social (Unicamp), bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), graduado e licenciado em Ciências Sociais (UFPR). Docente do PPGARTES/UNESPAR. Coordenador da Especialização em Antropologia Cultural e professor da Licenciatura e do Bacharelado em Ciências Sociais da PUC-PR. Tem experiência nas áreas de Antropologia, Sociologia e Teatro, com ênfase em Antropologia do Teatro, Antropologia e Sociologia da Arte e Estudos da Performance.
A conversa será gravada e publicada no YouTube e em podcast. Haverá certificação.
Venha ser mais um elo desse diálogo!
-----
O uso de tecnologias da comunicação e informação na educação se intensificou no contexto da Pandemia do novo coronavírus no ano de 2020. A distância física reorientou as atividades presenciais e gerou cenário de adaptação e inovação. Nesse contexto, o PET Práxis promoveu espaços formativos virtuais de forma síncrona e seguirá apostando em atividades desta natureza em momento de reinvenção. A atividade "Elos virtuais" (2021) se justificou neste contexto e pretendeu ser um espaço de formação, partilha e (re)criação de redes com pessoas do meio acadêmico e fora dele. Dessa forma, com a possibilidade de retorno de atividades presenciais, os elos passam a ser híbridos, alternando e operando concomitância presencial/virtual em diálogos formativos.
O PET Elos Híbridos tem como principal objetivo compartilhar experiências e reflexões sobre temas variados na interface da educação com as ciências humanas e sociais. Por sua natureza, busca aproximar pessoas e ideias acerca de questões que constituem o universo de sociabilidades cotidianas, ofertando amplo repertório de leituras de mundo. Nessa direção, apresenta ainda os seguintes objetivos: (a) potencializar o uso de plataformas virtuais para as atividades formativas do Grupo tutorial; (b) diversificar temas, possibilidades e sujeitos sociais no contexto formativo do PET Práxis; (c) dinamizar as trocas de experiências entre pessoas de diferentes lugares (em nível nacional e internacional) no formato remoto/híbrido; (d) fomentar novos arranjos educacionais por meio de reflexões amplas sobre temas pertinentes à educação.
Comentários
Postar um comentário