PET ELOS HÍBRIDOS CONVIDA

“Venezuela atual: debates urgentes e questões de pesquisa”

 Quarta (30/11) às 14h: anote na agenda. Em breve, teremos mais um Elos Híbridos do PET Práxis.

O nosso convidado será o Vicente Ribeiro, professor do Curso de História da UFFS – Campus Chapecó. Ele é graduado, mestre (pela UFRGS) e doutor em História pela UFF. Pesquisa as disputas pelo controle do petróleo na Venezuela bolivariana.

 A conversa será gravada e publicada no YouTube e em podcast. Haverá certificação.

 Venha ser mais um elo desse diálogo!

 -----

O uso de tecnologias da comunicação e informação na educação se intensificou no contexto da Pandemia do novo coronavírus no ano de 2020. A distância física reorientou as atividades presenciais e gerou cenário de adaptação e inovação. Nesse contexto, o PET Práxis promoveu espaços formativos virtuais de forma síncrona e seguirá apostando em atividades desta natureza em momento de reinvenção. A atividade "Elos virtuais" (2021) se justificou neste contexto e pretendeu ser um espaço de formação, partilha e (re)criação de redes com pessoas do meio acadêmico e fora dele. Dessa forma, com a possibilidade de retorno de atividades presenciais, os elos passam a ser híbridos, alternando e operando concomitância presencial/virtual em diálogos formativos.

 O PET Elos Híbridos tem como principal objetivo compartilhar experiências e reflexões sobre temas variados na interface da educação com as ciências humanas e sociais. Por sua natureza, busca aproximar pessoas e ideias acerca de questões que constituem o universo de sociabilidades cotidianas, ofertando amplo repertório de leituras de mundo. Nessa direção, apresenta ainda os seguintes objetivos: (a) potencializar o uso de plataformas virtuais para as atividades formativas do Grupo tutorial; (b) diversificar temas, possibilidades e sujeitos sociais no contexto formativo do PET Práxis; (c) dinamizar as trocas de experiências entre pessoas de diferentes lugares (em nível nacional e internacional) no formato remoto/híbrido; (d) fomentar novos arranjos educacionais por meio de reflexões amplas sobre temas pertinentes à educação.



Comentários

Postagens mais visitadas