Grupo de Estudos: Violências, abusos e sexualidade

 [...] o gênero é um elemento constitutivo de relações sociais baseado nas diferenças percebidas entre os sexos, e o gênero é uma forma primeira de significar as relações de poder. As mudanças na organização das relações sociais correspondem sempre à mudança nas representações de poder, mas a direção da mudanças não segue necessariamente um sentido único.

Joan Wallach Scott

    Ser mulher na sociedade, independente de qualquer coisa, é diferente de ser homem. O masculino, historicamente, se constituiu como dominante em relação ao feminino, então no momento em que os homens exercem poder e possuem privilégios diante das mulheres, a sociedade se torna essencialmente desigual. Contudo, o Grupo Práxis - PET Conexões de Saberes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) campus Erechim, através da temática "Violência, abusos e sexualidade", propõe-se analisar e debater sobre o espaço privado, a sexualidade, os sentimentos, os comportamentos violentos, os abusos sofridos por mulheres de/em todos os âmbitos sociais, construindo pontes e questionando a noção de violência e da agressividade.     

    Para visualizar o cronograma completo e ter acesso aos textos, basta clicar no link abaixo, lembrando que ele estará disponível na bio do nosso Instagram: 👇👇

👉 Cronograma completo e textos






Comentários

Postagens mais visitadas