QUERO ENTRAR NA UFFS

Nos dias 23 e 24 de maio a Universidade Federal da Fronteira Sul recebeu cerca de 420 estudantes secundaristas de escolas inseridas na 15° Coordenaria Regional de Educação, para participação nas atividades do QUERO ENTRAR NA UFFS, promovida pelo grupo PET/Conexões de Saberes em parceria com outros grupos e setores da instituição.
As atividades aconteceram nos turnos manhã e tarde dos dois dias, em que as escolas agendaram o dia e turno conforme suas disponibilidades. Neste sentido, recebemos as escolas:
·         Escola Estadual de Ensino Médio Cardel Leme (Barra do Rio Azul)
·         Colégio Estadual Antônio Scussel (Getúlio Vargas)
·         Escola Estadual de Ensino Médio Helvética (Erechim)
·         Escola Estadual de Ensino Médio Imlau (Erechim)
·         Escola Estadual de Ensino Médio Haidée (Erechim)
·         Escola Estadual de Ensino Médio Francisco de Assis (Estação)
·         Colégio Írineu Evangelista de Souza (Erebango)
·         Escola Estadual de Educação Básica de Viadutos (Viadutos)
·         Escola de Ensino Básico Mariano Moro (Mariano Moro)
·         Instituto Estadual de Educação Marcelino Ramos (Marcelino Ramos)
·         Escola Estadual de Ensino Médio Inglês de Souza (Charruá)
·         Escola Estadual de Ensino Médio Doutor José Bisognin (Severiano de Almeida)
·         Escola São José (Ponte Preta)
Em cada turno as atividades dividiram-se em três etapas, no primeiro momento, uma conversa sobre as formas de ingresso no ensino superior, e enfatizando a Universidade Federal da Fronteira Sul, por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) com o Sistema de Seleção Unificado (SISU). Na oportunidade também foi comentado sobre o programa PROUNI (Programa Universidade para Todos) que concede bolsas de estudos no ensino superior. Após este momento, os estudantes foram divididos em grupos, para realizar um tour guiado pelos espaços da UFFS. Por último, com auxílio das parcerias, os estudantes visitaram os Stand’s dos cursos oferecidos pela instituição, no campus Erechim.


Agradecemos a disponibilidade das escolas em visitar e conhecer melhor nossa Universidade, bem como, o apoio essencial de todos os setores e parcerias que se envolveram com a atividade, auxiliando-nos a promover um evento de tamanha grandeza. Desta forma, agradecemos especialmente ao setor de Comunicação da UFFS, a todos técnicos administrativos em educação, ao diretor de campus Anderson Alves Ribeiro, aos subprojetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), aos Diretórios Acadêmicos dos cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental e Sanitária, e aos representantes da Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil.  

Comentários

Postagens mais visitadas