IV Seminário Interno dos grupos PET (SinPET) sediado no campus Erechim



Aconteceu no campus Erechim o IV Seminário Interno dos grupos PET (SinPET). O evento é promovido pelo Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação do PET, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, com representação das demais pró-reitorias fins da Universidade.Os/as PETianos/as de todos os campi da UFFS (Realeza, Laranjeiras do Sul, Chapecó, Cerro Largo e Erechim), bem como os/as tutores/as, se reuniram no dia 21 e 22 para trocar experiências e debater o tema central do evento:  “A educação tutorial em tempos de crise: soluções e alternativas”.



A programação do evento foi pensada com muito carinho e compromisso pelo Grupo Práxis para tornar esse encontro produtivo. Além de atividades culturais (Grupo Devassos e os músicos Hector Enrique Rojas Farias e Duglas Lima Bessa), o IV SinPET teve a especial presença do Prof.  Álvaro Leonardi Ayala (UFPel), que foi presidente da Comissão Executiva Nacional do PET (CENAPET) e destacou em sua fala a potencialidade formativa da educação tutorial e seus estudos sobre o PET a partir da "teoria da atividade".

Grupos de Discussão e Trabalho (GDTs) foram pensados também como espaços de compartilhar atividades, experiências e encaminhar sugestões de modo que a comunidade petiana da UFFS fortaleça cada vez mais o Programa. 

- Compartilhando discussões dos GDTs -


- Compartilhando discussões dos GDTs -



Houve um momento de diálogo informativo sobre o Mobiliza PET 2016. Nesse espaço de forma coletiva foram feito alguns acordos entre os PETianos/as da UFFS para de fato mobilizar o Programa dentro da Instituição. Mais informações sobre essa discussão pode ser acessada através do link no final da postagem.

- Construindo o Mobiliza PET 2016 -

E como todo bom encontro PETiano, o Grupo Práxis se preocupou em garantir a diversão! após o jantar de integração, os/as PETianos/as se encontraram no PETnight! momento de compartilhar risadas, piadas e passinhos de dança.

- PETnight - 

Realizamos o IV Seminário Interno dos Grupos PET da UFFS!
Fortalecemos nossos vínculos de união, alegria, trabalho, seriedade, estudos e amor – muito amor!
Que a alegria e a luta pela educação continuem sendo a nossa marca registrada!
E ano que vem o VI SinPET da UFFS será no campus Realeza ... nos encontramos lá!



- Grupo Práxis, PET/Conexões de Saberes -


Link para acessar síntese dos GDT's: https://drive.google.com/file/d/0BzMswvkvmPxiYktGelRseGF3VUE/view?usp=sharing


Link para acessar a síntese do Mobiliza PET - UFFS: https://drive.google.com/file/d/0BzMswvkvmPxiVG1MS3lHdk9Zek0/view?usp=sharing







Comentários

Postagens mais visitadas