GRUPO PRÁXIS RECEBE ESTUDANTES DE CHARRUA/RS PARA VISITA NA UFFS



Nesta segunda-feira, 10/10, o Grupo Práxis - PET Conexões de Saberes recebeu aproximadamente 50 estudantes de 2º e 3º ano da Escola Municipal Inglês de Souza, de Charrua/RS, para uma visita à Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim, como parte do projeto de extensão "Quero Entrar na UFFS".

Na visita os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações físicas do campus, como biblioteca, sala de aula e laboratórios, trocar uma ideia com bolsistas do PET sobre o universo acadêmico, além de participar de uma conversa descontraída sobre a possibilidade de ingressar no ensino superior através das políticas públicas e ações afirmativas e acessar auxílios e bolsas que favorecem a permanência na Universidade durante a graduação.

Para além da visita, o projeto tem por objetivo incentivar a continuidade dos estudos após o término do ensino médio em um curso de ensino superior de qualidade.

Caso sua escola tenha interesse em participar do projeto "Quero Entrar na UFFS" e visitar nosso campus entre em contato através do e-mail petpraxiserechim@gmail.com ou pela nossa página no facebook Grupo Práxis - PET Conexões de Sabes.

Fica o agradecimento à Escola através do Diretor, das Professoras e dos estudantes que acompanharam a vista e oportunizaram um momento de muitas trocas com nossos bolsistas!







Comentários

Postagens mais visitadas