Próximos planos [novos] para o "Quero Entrar na UFFS"
Na reunião do dia 04/07/2016, nos reunimos para discutir questões a respeito do "Quero Entrar na UFFS" que pretendemos iniciar ~~com tudo~~ no próximo semestre (2016.2).
Só relembrando, temos o objetivo de contemplar com a atividade os municípios da 15º CRE que ainda não receberam o Práxis em suas escolas. São esses: Três Arroios, Gaurama, Paim Filho e Charrua. Além desses, na cidade de Erechim visamos as seguintes escolas: Irany, Haidée, Mantovani, Caruso, Érico, Imlau, Hélvetica. A ordem respeita a dinâmica de visitas realizada em anos anteriores, ou seja, as primeiras foram contempladas com a atividade a um certo tempo, portanto pretendemos voltar à elas.
Proposta de atividade para o projeto “Quero Entrar na UFFS”:
Um dia (turnos manhã e tarde) de visita e atividades no campus Erechim.
- · Manhã: Recepção dos/as estudantes secundaristas; ficou em aberto como será esse primeiro momento. Temos como proposta que 1) seja feita uma explanação sobre as políticas de ingresso em Instituições de Ensino Superior e/ou 2) seja realizada uma abertura com breves falas de “boas vindas” por parte das autoridades da UFFS e breves comentários da proposta para o dia.
- · Almoço: possibilitar que as/os estudantes secundaristas almocem no Restaurante Universitário da UFFS pagando um valor acessível.
- · Tarde: Momento de conhecer os espaços físicos da Instituição (laboratórios, áreas experimentais, biblioteca, salas de aula, auditórios, etc), possibilitando que as/os estudantes secundaristas participem de oficinas/atividades propostas pelos cursos. A intenção é aproximá-los dos graduandos/as.
- · Encerramento: atividade cultural (teatro da UFFS ou algum grupo externo).
O Práxis pretende levar a proposta a outras instâncias da
Instituição, de modo que os Diretórios Acadêmicos, Diretório Central dos
Estudantes (DCE), Colegiados, Direção e Coordenação do campus, Setor de
Assuntos Estudantis (SAE), Coordenação Acadêmica e outros/as estudantes
interessados possam colaborar com o evento.
A proposta da atividade ainda está em discussão.
Adriana Angerami
Comentários
Postar um comentário