Buscando saber mais!

Na reunião do dia 24/05/16, o Práxis listou algumas das principais políticas de acesso ao ensino superior no Brasil, os diferentes modelos de vestibulares que existem (além da Prova do ENEM) e percebeu a necessidade de mapear as Instituições de Ensino Superior da Região da 15º CRE, contando com as cidades de Passo Fundo e Sertão, bem como as cidades do Estado de Santa Catarina, como por exemplo Chapecó e Concórdia, que são relativamente próximas da região do Alto Uruguai. 

O objetivo é fazermos uma espécie de reciclagem, buscando pesquisar e compreender melhor as políticas públicas, as ações afirmativas, as IES da nossa região e o sistema de assistência estudantil da UFFS. Após compartilharmos nossas pesquisas, o Práxis fará uma sistematização dos itens listados (abaixo) que servirá de apoio ao nosso projeto de extensão "Quero Entrar na UFFS".

Políticas à serem pesquisadas:

- ENEM (Ediana)
- Sisu (Renata)
- Prouni (Paulo)
- Programa Especial de Parcelamento (Josimar)
- Fies (Adrielle)
- Ações Afirmativas (Maurício)
- Universidade aberta do Brasil (André)
- Reuni (Carine G.)
- IFRS (Carine M.)
- Vestibulares (Adriana)
- Mapeamento das instituições da 15º CRE, considerando Passo Fundo, Sertão e cidades do Estado de Santa Catarina que sejam próximas a região. (Douglas)
- Política de ingresso na UFFS (André)
- Assistência estudantil da UFFS; e
- Políticas seriadas de ingresso.

Os achados deveram ser enviados à Ediana até o dia 07/06.
Dia 08/06 faremos a leitura da sistematização. 

Comentários

Postagens mais visitadas