Balanço e planejamento 2016
No balanço, foi relido o planejamento pensado logo no começo de 2015 e como se deu sua aplicabilidade no decorrer do ano. Outras questões, além do que estava planejado foram comentadas. As ferramentas de comunicação, como o Facebook e o Blog do PET; a nova sala do PET, no Seminário Nossa Senhora de Fátima e a ideia das "Travessias: diálogos com a pós-graduação". Desta forma, o grupo logo passou a discutir o planejamento para 2016.
Perpassamos todos os eixos que compõem o Programa de Educação Tutorial: eixo ensino, eixo pesquisa e eixo extensão.
- Grupo Práxis - |
EIXO ENSINO:
- Grupo de Estudos: ao retornarmos às atividades em 2016, o Prof. Thiago trará as propostas para nossos blocos de leitura;
- Pet em Debate: pensamos em organizar quatro rodas de diálogo para 2016, tendo como tema central "Os Desafios da Licenciatura e da Docência". As atividades acontecerão entre abril-junho e agosto-novembro. As temáticas pensadas para cada encontro foram:
1º) "Por que ser Professor/a?"
2º) "Escola Pública e Popular"
3º) "EJA e Espaços Não Formais de Educação"
4º) "Educação Inclusiva: o que é que temos haver com isso?"
EIXO EXTENSÃO:
- "Quero entrar na UFFS?": temos como objetivo visitar as escolas nas cidades de Três Arroios, Gaurama, Paim Filho e Charruá; e as escolas de Erechim (Irany, Haidée, Mantovani, Caruso, Érico, Imlau e Helvética). Esta atividade pretende ser realizada entre abril-outubro. Além disso, ficou combinado uma atividade de reciclagem entre os bolsistas sobre as formas de ingresso no ensino superior e ações afirmativas.
EIXO PESQUISA:
- Pesquisa Perfil dos Calouros 2016;
- Pesquisa Participante em entidades, coletivos e movimentos sociais de Erechim e região. Esta pesquisa será realizada em duplas.
Além dessas atividades, foram debatidas as participações em eventos; possíveis viagens de estudos; a continuação dos diálogos entre a graduação e pós-graduação ("Travessias"); a publicação dos livros sobre o PET EM DEBATE e sobre as AÇÕES DO PET, bem como publicações em revistas científicas; e outras questões administrativas do Práxis.
Comentários
Postar um comentário