PET EM DEBATE: QUEM QUER SER PROFESSOR(a)?

Nesta quinta feira, 05 de Novembro de 2015 ocorreu a quarta e última edição do PET em debate, tendo como tema “Quem quer ser Professor(a)?”.  Para dialogarmos sobre o tema da mesa, tínhamos como convidados o Professor Gerson Fraga do curso de História da UFFS – Campus Erechim e a professora Marilane Paim do curso de Pedagogia da UFFS – Campus Erechim.
Os dois professores apresentaram a sua trajetória escolar e suas justificativas em quererem ser professores. Sendo que um convidado da mesa relatou o desgosto da família quando ele decidiu ser professor, e a convidada teve influências positivas de sua mãe, para ser professora. É importante destacar, pois os dois professores não vieram de uma família de professores.
Ao relatarem suas experiências na educação básica, eles destacaram  disciplinas que não eram de sua formação, trabalharam com turmas da EJA (Educação para Jovens e Adultos), entre outras recordações.
Entre a fala dos dois convidados, podemos perceber algumas relações:
·         importância do papel do professor na sociedade;
·         desvalorização do professor;
·         o futuro professor, não nasce sabendo ser professor;
·       através das experiência adquiridas durante a aproximação com realidade escolar, temos o aprendizado da profissão;
·         professores que “marcaram” sua trajetória escolar básica.

Através dessa mesa do PET em debate, pode se  perceber, a desvalorização do professor na sociedade não só em questão de salário, mas sim do papel social do qual possui.

AGUARDEM QUE 2016 TEM MAIS PET EM DEBATE !

Comentários

Postagens mais visitadas