GRUPO PET PRÁXIS ENTREGA CARTA AOS CANDIDATOS À DIREÇÃO
A UFFS está vivendo o seu primeiro processo de consulta para a Reitoria e Direções dos Campi.
No Campus Erechim, temos três candidaturas que se apresentaram para a gestão nos próximos quatro anos.
Motivados pela participação no SULPET 2015, em Londrina, nosso Grupo PET produziu uma carta aos candidatos e realizou a entrega nos dias 19 e 20 de maio.
CARTA
AOS CANDIDATOS A DIRETOR
CAMPUS ERECHIM
Prezado
candidato,
Considerando
a importância do Programa de Educação Tutorial (PET) desde 1979 na Universidade
brasileira;
Considerando
a presença de Grupos PET na UFFS desde o seu primeiro ano de funcionamento;
Considerando
a criação do Grupo PET, modalidade Conexões de Saberes, denominado Práxis –
Licenciaturas, desde dezembro de 2010 no Campus
Erechim;
Considerando
que o PET no Campus Erechim congrega
estudantes dos cursos de Licenciatura sob a temática central da EDUCAÇÃO
POPULAR;
Considerando
a importância acadêmica do PET, tendo em vista que é o ÚNICO programa da
universidade que articula ações de ensino, pesquisa e extensão;
Considerando
a importância do PET para a política de permanência da UFFS, disponibilizando
até doze (12) bolsas remuneradas de acordo com a política nacional de bolsas de
iniciação científica;
Considerando
que o período de permanência dos bolsistas no PET pode acompanhar todo o seu
curso de graduação, redundando na efetiva possibilidade de uma vida acadêmica
de excelência;
Considerando
a produção acadêmica verificada nestes primeiros quatro anos de experiência do
PET no Campus Erechim, com a
publicação de duas coletâneas, capítulos de livros, artigos em periódico científico,
apresentação de trabalhos em eventos de iniciação científica e extensão,
organização de eventos (como o XIV Fórum
de Estudos: leituras de Paulo Freire em 2012) e a entrada de petianos egressos em Programas de
Pós-Graduação,
Gostaríamos
de, respeitosamente, nos dirigirmos ao senhor para apresentarmos a seguinte
pauta de proposições:
1
– Apoio para o fortalecimento da educação tutorial na UFFS e, em especial, do
Grupo Práxis – Licenciaturas em atividade no Campus Erechim;
2
– Atendimento da contrapartida institucional para a manutenção dos Grupos PET,
de acordo com o expresso na Portaria nº 976, de 27 de Julho de 2010;
3
– Garantia de espaços físicos institucionais e de transporte para a realização
das atividades do PET;
4
– Diálogo propositivo da Coordenação Acadêmica do Campus para encaminhamento das questões relativas ao PET, tendo em
vista que a coordenação do programa na UFFS está sob direção da Pró-Reitoria de
Graduação (PROGRAD);
5
– Atenção do Setor de Comunicação do Campus
para a divulgação das ações do PET Práxis – Licenciaturas.
Desde
já, agradecemos a oportunidade e reafirmamos nossa esperança (no sentido
freireano) em contar com o apoio do senhor e de sua equipe de trabalho em caso
de indicação para mandato à frente da direção do Campus Erechim.
Seguimos
à disposição para o diálogo.
Erechim, 18 de maio de 2015.
Grupo PET/Conexões de Saberes – Práxis (Licenciaturas)
http://petconexoesdesaberes-uffs.blogspot.com.br/
Adriana Angerami
Estudante de Ciências Sociais. Bolsista PET Práxis
(FNDE)
Adriele Sielski
Estudante de Ciências Sociais. Bolsista PET Práxis
(FNDE)
Carine Marcon
Estudante de Ciências Sociais. Bolsista PET Práxis
(FNDE)
Ediana Braciak
Estudante de História. Bolsista PET Práxis (FNDE)
Ellen do Nascimento
Estudante de História. Bolsista PET Práxis (FNDE)
Jaqueline Kosloski
Estudante de História. Bolsista PET Práxis (FNDE)
Maurício de Oliveira
Estudante de Filosofia. Bolsista PET Práxis (FNDE)
Renata de Jesus
Estudante de Ciências Sociais. Bolsista PET Práxis
(FNDE)
Rovian Palavicini
Estudante de História. Bolsista PET Práxis (FNDE)
Thiago Ingrassia
Pereira
Sociólogo, Doutor em Educação
Professor da área de Fundamentos da Educação.Tutor
(FNDE)
Chapa 1 Bolsista Renata com o Prof. Anderson. |
Chapa 2 Bolsista Adriana entrega a carta ao Prof. Émerson (junto com a Profª Sandra) |
Chapa 3 Bolsista Maurício com o candidato Prof. Benoni (com o Prof. Luís Fernando) |
Comentários
Postar um comentário