Ata - 12.09.2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
UFFS – Campus Erechim
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL
CONEXÕES DE SABERES

Ata referente ao encontro do dia 12/09/2014, sexta-feira, sala da secretaria – Escola Érico Veríssimo.   

O Professor Thiago Ingrassia trouxe aos bolsistas presentes as propostas de atividades a serem realizadas até o final deste ano, visando também reunir propostas para o ano de 2015. O primeiro assunto abordado foi a agenda do projeto “Quero Entrar na UFFS”, onde indicamos os interessados a participarem das duas atividades já marcadas para os dias 29 de setembro, em Floriano Peixoto, do qual as bolsistas Fernanda, Renata e Adriana participarão, e 01 de outubro, em Barracão, participarão deste segundo os bolsistas Daniel, Maurício e Ellen. Ainda referente à agenda do “Quero Entrar na UFFS”, temos em vista as escolas em Faxinalzinho no período da noite, Imlau (Erechim) também no período da noite e em Cacique Doble (EJA – noturno).          
O segundo tópico abordado foi referente ao “PET EM DEBATE”, primeiramente com comentários referentes à Mesa 2, que teve como tema a permanência dos estudantes na UFFS/Erechim. O Prof. Thiago sugeriu que fosse feito um registro escrito (memória) sobre os debates, e o bolsista Maurício se comprometeu em realizar um breve relato do último debate. Já para a Mesa 3, que terá como tema o projeto popular e os cursos em parceria da UFFS/Erechim, foram apresentados os professores convidados a participar do debate, os bolsistas responsáveis em relatar o encontro serão Ellen, Carine G. e Rovian. A mediação da Mesa 3 será orientada pelo bolsista Maurício com a orientação da bolsista Carine M.. A metodologia da atividade, a divulgação e a organização do espaço no dia da atividade também foram comentados.         
Em outro momento, em relação a pesquisa com os calouros 2014, a digitação dos dados recolhidos das turmas de Eng. Ambiental e Educação do campo ficaram marcadas para os dias 18 e 25 de setembro (quintas-feira), na sala 01 da Escola Érico Veríssimo. A sequência das atividades a serem realizadas em relação à pesquisa foi comentada também. Rapidamente, falamos sobre a formação em pesquisa social quantitativa, onde o Professor Douglas irá situar os novos bolsistas a entender os métodos de pesquisa, como SPSS, estatísticas e análises de dados. Não foi agendada nenhuma data para tal. E para o dia 09 de outubro, quinta-feira, na sala 01 da Escola Érico Veríssimo, às 15h, ficou agendada a reunião sobre a pesquisa exploratória sobre o PRONATEC, que tem como tema educação e trabalho.         

Questões Gerais:       

- As reuniões do grupo de estudos, antes agendadas para todas as quintas-feiras, agora foram transferidas para todas as sextas-feiras. As novas datas são:
19/09
Videoconferência – às 14h, no seminário
26/09
Seminário – parte conceitual
03/10
Seminário – parte conceitual (primeiras sínteses)
10/10
Seminários – IES
15/10*
II SINPET (UFFS Laranjeiras do Sul)
24/10
Seminário – IES
31/10
Seminário – construção de sínteses e postagens no blog


*quinta-feira
- Aos bolsistas novos foi alertada a importância de fazer um currículo lates e o registro no Sigpet.         
- Os logins e senhas do blog e do facebook do Grupo PET foram passados a todos.






Adriana Angerami, acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul/Erechim. (adrianaangerami@hotmail.com)

Comentários

Postagens mais visitadas