Grupo de Estudos avança nas discussões

Tendo em vista a constante qualificação teórico-conceitual que precisamos buscar, o Grupo PET/Conexões de Saberes tem se reunido para debater textos que dialoguem com a democratização do acesso e da permanência da universidade brasileira.
Com o debate realizado na manhã desta quinta-feira, 22/09, encaminhamos a unidade 4.
Discutimos o artigo 
GADOTTI, M. Universidade popular dos movimentos sociais: breve história de um sonho possível. 2008. Disponível em: <http://www.universidadepopular.org/media/relatos%20oficinas/Gadotti.pdf>. Acesso 13 fev 2011.

Assim, avançaremos para a unidade 5, que versa sobre universidade e educação popular.
Estaremos discutindo as seguintes referências:

A) BRANDÃO, C. R. O que é educação popular. São Paulo: Brasiliense, 2006.
B) FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 41. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005.
C) NOGUEIRA, A.; FREIRE, P. Que fazer: teoria e prática em educação popular. 9. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007.
D) GHIGGI, G. Paulo Freire e a revivificação da educação popular. Educação. Porto Alegre, v. 33, n. 2, p. 111-118, mai/ago 2010.
E) STRECK, D. R. Entre emancipação e regulação: (des)encontros entre educação popular e movimentos sociais. Revista Brasileira de Educação. Rio de Janeiro, v. 15, n. 44, p. 300-310, mai/ago 2010.
F) ZITKOSKI, J. J. Educação popular e pós-modernidade: um olhar em tempos de incerteza. Cadernos IHU. Anos 5, n. 21. São Leopoldo/UNISINOS, 2007.

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