CURSO "TRAVESSIAS" ABORDA PÓS-GRADUAÇÃO







O Grupo PET Conexões de Saberes - Práxis/Licenciaturas da UFFS/ Erechim promoveu entre os dias 13/09/2017 e 05/10/2017 a realização de um curso dentro do projeto Travessias – diálogos com a pós-graduação.

Por meio de um conjunto de oficinas pensadas para auxiliar alunos que se encontram no final na graduação e que visam a continuação de seus estudos, alguns temas foram debatidos com estudantes e comunidade regional.






A primeira oficina intitulada “Diferenciando pós-graduação Lato Sensu de Stricto Sensu” aconteceu no dia 13/09/2017 e foi ministrada pelo Prof. Dr. Luís Fernando Corrêa da Silva. 

No segundo encontro, que tinha como nome “Editais e processos seletivos”, contou-se com a presença do Prof. Dr. Jerzy André Brzozowski e a Profa. Ma. MarissandraTodero, que no dia 21/09/2017 discutiram os principais pontos que devem ser levados em consideração na análise dos editais publicados pelas instituições para a seleção de novos integrantes para os programas de mestrados.





A terceira oficina foi ministrada na noite do dia 26/09/2017 pelo Prof. Dr. Fábio Francisco Feltrin de Souza, e tinha como tema “Linhas de pesquisa”. A última noite de oficinas do projeto Travessias 2017 realizou-se no dia 05/10/2017, e foi ministrada pela Profa. Ma. Andréia Inês Hanel Cerezoli, que teve como base de sua fala a questão suleadora “O que é um projeto de pesquisa?”.



O Grupo PET Práxis agradece aos(às) professores(as) que aceitaram o convite para ministrarem as oficinas, assim como a presença de todos(as) os(as) estudantes que compareceram nas noites de discussões e diálogos do Travessias 2017.

Em 2018 teremos uma nova edição do Travessias – diálogos com a pós-graduação.

Comentários

Postagens mais visitadas