PET Práxis presente no XXII Encontro Nacional dos Grupos PET – ENAPET – na Universidade de Brasília

Na última semana o Práxis PET Conexões de Saberes Licenciaturas participou do XXII Encontro Nacional dos Grupos PET (ENAPET), entre os dias 23 e 30 de julho de 2017, sediado pela Universidade de Brasília (UNB), no Distrito Federal.

A temática desta edição foi "Responsabilidade PETiana: os incomodados é que mudam".


O grupo esteve representado pelas e pelos petianas e petianos Adriana Angerami, Amanda Mendes, André Corrêa, Caio Afonso, Ellen Nascimento e Paulo Duarte, além do tutor Prof. Dr. Thiago Ingrassia, que participaram das atividades durante os sete dias de evento. Além da participação em debates, rodas de diálogo, minicursos, oficinas, interatividade com bolsistas de todos os lugares do País, o grupo teve trabalho apresentado pelo bolsista André Corrêa sobre a atividade “Quero Entrar na UFFS”, realizada no primeiro semestre de 2017 em parceria com diversos núcleos do campus Erechim. Os Grupos de Discussão e Trabalho (GDT’s) contaram com a coordenação da bolsista Adriana Angerami, no GDT sobre “construção de grupos e atividades interdisciplinares”, e do tutor Thiago Ingrassia no GDT sobre “avaliação do programa”.


Como parte da programação do evento, bolsistas, tutores e egressos organizaram um ato no prédio do Ministério da Educação contra os cortes de investimento e pela expansão de oportunidades de bolsa de ensino, pesquisa e extensão. O ato é uma iniciativa do Mobiliza PET, uma frente criada para discutir o cenário educacional, especialmente no que diz respeito ao Programa de Educação Tutorial, bem como pensar ações de luta pela Educação.

O ENAPET é um encontro anual que tem por objetivo promover o encontro e compartilhamento de experiências dos grupos PET de todo país, bem como promover espaços de discussão sobre a manutenção e expansão do programa. Além da interação em meio a diversidade de regiões, universidades e bolsistas, o encontro dedicou espaço a debates sobre a conjuntura nacional, sobretudo no que diz respeito à educação. A próxima cidade a receber o ENAPET será Campinas (SP), conforme combinado em assembleia final do evento, respeitando o ciclo entre as diferentes regiões do País.





Para saber mais sobre o Programa de Educação Tutorial acesse: http://portal.mec.gov.br/pet
Sobre o Mobiliza PET: https://www.facebook.com/mobilizapet/

Comentários

Postagens mais visitadas