Olhando para nós mesmos: Avaliação Interna

Os desafios do trabalho em grupo nos acompanham em diferentes espaços durante boa parte de nossas vidas, tendo em vista que convivemos em sociedade e interagimos constantemente com pessoas diferente ou semelhante a nós. 

Visto isso, o Grupo Práxis se colocou no exercício de realizar uma avaliação interna com uma metodologia de interação direta. Foram fixados dois papéis na parede indicando "pontos positivos" e "pontos negativos" (ou à melhorar ...) na parede da nossa sala. A tarde de terça-feira do dia 04 de julho foi reservadas especialmente para isso. O objetivo era abrir a possibilidade de cada PETiana/o enxergar o grupo e se enxergar dentro dele, podendo expor suas impressões e discutir sobre elas. 







Esperamos com isso fortalecer nossa identidade PETiana e o trabalho em grupo, levando à diante as atividades construídas coletivamente. A proposta de uma avaliação interna é, justamente, fortalecer a empatia dos sujeitos envolvidos com o grupo e garantir que o nosso trabalho continue sendo feito de forma séria e rigorosa, mas sem perder a A L E G R I A dos processos educativos. 

Apesar de um momento sério, o encontro foi regado por risadas, bolachas e frutas! (o que, com certeza, é um ponto positivo do Grupo Práxis).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas